Combine o revestimento com seu piso

combine-o-revestimento-com-seu-piso

Revestimento  pode causar uma dúvida na hora de comprá-lo, isso porque é preciso pensar em como ele vai ficar junto com o piso já que é algo permanente em um imóvel. Por isso, a escolha deve sempre ser cercada de muita atenção e cuidado para evitar erros e a perda de dinheiro em materiais que não serão usados.

Não há como ser unânime ao responder essa questão. Combinar ou não pisos e revestimentos não é uma regra, mas nesse caso, a grande variedade existente no mercado pode acabar se tornando uma vantagem.

Se a opção for utilizar pedras, é preciso conhecer os vários tipos para revestimentos. Os mais comuns e conhecidos é o granito, seixo, ardósia, pedra portuguesa e mármore.

Quais cuidados devo tomar ao escolher o revestimento ideal?

O fundamental é não esquecer que ao optar por pedras revestindo o espaço, a temperatura do local ficará mais baixa, já que a pedra costuma “resfriar” o ambiente e a limpeza também deve ser feita com cuidado e exige uma atenção maior se o revestimento for colocado na cozinha, devido ao acúmulo de gordura do preparo dos alimentos.

Essa variedade permite o uso de pisos e revestimentos bem diferentes, mas possibilita que eles combinem entre si, o que pode resultar em resultados bem interessantes.

No momento de escolher o que vai em cada ambiente, apenas tenha em mente que existe um tipo de piso ideal para ambientes como quarto e sala, e outro tipo para cozinha e banheiros, por exemplo.