Qual é a hora de sair de casa?

qual-e-a-hora-de-sair-de-casa

Conciliar trabalho, estudo e afazeres domésticos não é fácil. Morar com os pais traz facilidades, porém, quando chega a hora de sair de casa formar uma família, ter um cantinho para chamar de seu se torna uma necessidade.

Sair de casa e assumir integralmente suas despesas pessoais não é fácil, mas se quiser pode ir treinando ao experimentar pagar a porcentagem que lhe é devida nas contas da casa, como gastos com supermercado, condomínio, água, luz, gás, telefone e internet.

O que devo fazer se a grana apertar?

O principal é poupar o máximo que conseguir junto disso crie novas fontes de renda. Muitas pessoas para sair de casa aumentam as receitas tirando proveito de talentos até então inexplorados. Para sair de casa com segurança é importante fazer o dinheiro poupado render.

Conheça suas despesas e receitas e faça uma planilha ou anote em um caderno. Quando sair de casa tem a ver com a decisão de se casar, todos ganham, pois é possível compor a renda com o companheiro e, dessa forma, dividir as despesas.

Outra alternativa para sair de casa de modo viável, barata e rentável é o Programa Minha Casa Minha Vida, nele você vai encontrar taxas de juros mais baixas, pode conseguir um subsídio do Governo Federal e para o jovem que não tem renda pode juntar com familiares para entrar no programa.