Saiba como ter maior valorização no seu imóvel

saiba-como-ter-maior-valorizacao-no-seu-imovel

Colocar preço no imóvel é uma tarefa difícil e muito maior do que imaginamos num primeiro momento.  Além dos itens mais comuns e bastante evidentes para qualquer pessoa, existem fatores que interferem na valorização de imóveis, que muitas vezes só são percebidos adequadamente pelos profissionais do ramo.

A localização é a primeira característica pesquisada quando se busca valorização. Saber quem são os vizinhos e como o bairro ou a região é no dia a dia conta na escolha do imóvel. Isso ocorre porque os locais considerados mais nobres possuem unidades mais visadas e procuradas, independentemente de ser uma casa ou um apartamento.

Quais são os outros itens que influenciam na hora da decisão?

A estrutura do local escolhido conta muito na valorização de imóveis. Esse item se determina pela presença de estabelecimentos que facilitam a vida no dia a dia dos moradores e tornam o local mais propenso para a ocupação residencial.

Segurança é o que todos buscamos. Por isso morar em um local que tenha boa segurança acaba pesando na valorização imobiliária. A grande taxa de criminalidade faz famílias que tem filhos pequenos tornar esse item o maior peso na escolha. O trânsito é um dos maiores desafios das cidades brasileiras, especialmente nos grandes centros urbanos.

Além de averiguar o bom estado do imóvel, outro item que acaba interferindo bastante na valorização é se ele apresenta ou não possibilidades de adequações, de forma que os compradores em potencial possam fazer alterações e reformas, com o intuito de atender melhor às suas expectativas, demandas e anseios de moradia.